quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Formatura

- Eu vou acabar me matando antes. - Falei nervosa. Minhas mãos tremiam. Eu já havia arrancado vários pedaços da penteadeira.
- Calma, querida. - Tia Rose disse, tentado me maquear. Eu estava surtando.
- Filha, é só uma formatura. - Mamãe falou com os olhos cor de manteiga brilhando. A garotinha ia se formar. Quem diria, não é?
- Não é só uma formatura quando você vai ser a oradora da turma, mamãe... - Eu puxei um pedaço de ferro e amassei na minha mão. Eu estava prestes a fugir dalí antes de receber o diploma. - Vão todos?
- Mas é claro que sim. - Tia Alice chegou, segurando meu vestido. Eu achava que estava deslumbrante, pena que eu ia morrer antes de usar.
- Pare de pensar isso. - Papai disse, na porta. Ele ria como se estivesse vendo um show humorístico. Mostrei a língua pra ele e cruzei os braços. Ele ainda estava com aquele negócio de faculdade no início do ano. Eu não sabia se estava pronta para ir pra Darthmot. E meus colegas de quarto seriam meus pais. Uau.
- Mãe, pode levar o papai pra fazer outra coisa?
Meu pai deu uma gargalhada enquanto mamãe o empurrava para fora. Tia Rose terminou de passar a minha maquiagem e tia Alice mostrava o vestido. Levantei da cadeira e quase tropecei no meu próprio pé. Nunca pensei que seria assim tão difícil.

(vestido: clica aqui)
...
- Nessie, pelo amor de Deus, pare de se tremer, parece que tem gelo no seu vestido. - Mamãe passava as mãos nos meus cabelos e dizia coisas legais, mas nada dava certo.
- Com lecença, sra. Cullen. - Sarah chegou sorrindo, apertando o meu braço. - Agora eu vou tentar dar um jeito nela.
- Ok, mas... Me chame de Bella. - Mamãe sorriu e foi para junto do meu pai. O vestido dela estava fabuloso, azul turquesa e longo.
- Sarah, eu não aguento, faz o discurso por mim. - Choraminguei. - Eu não consigo, eu sou tímida demais, eu...
- Espera, você mata bichinhos inocentes pro almoço mas não quer fazer um discurso idiota? - Ela deu um sorriso malicioso. - Pode fazer melhor que isso, Cullen.
- Eu odeio você, por que é minha melhor amiga?
Ela riu.
- Sei lá.
O vestido de Sarah era bem a cara dela: amarelo e rodado, mas vinha até a metade da coxa. Por cima estávamos usando a bata vermelha da escola South High. Eu a apertava contra o meu corpo, mas não conseguia me aquecer.
- Aliás... Por que tem um garoto alto e moreno encarando você? - Ela deu um sorriso malicioso e eu me virei. Jake estava atrás, e seus lábios desenharam: vestido sexy.
Eu revirei os olhos e voltei a olhar pra Sarah. Ela parecia animada com a ideia de se livrar de seus pais adotivos. Ela não queria me contar o que eles faziam pra ela odiar tanto eles. Mas... eu acho que também não gostaria de saber.
- Vamos, vai começar. - Ela apertou mais o meu braço e andamos para as cadeiras da frente. Encontrei Derek lá, segurando os nossos chapéus. Dei um abraço forte nele. Era estranho tê-lo como amigo e ter guardado o segredinho dele.
Quando nos sentamos, o mundo pareceu explodir. O diretor subiu no palco e falou no microfone:
- Bem-vindos, pais, alunos e professores, à nossa formatura desse ano!
Uma chuva de aplausos ecoou pelo salão, e eu acho que minha força sobre humana foi descontada na perna de Sarah.
- Ai!
- Agora, chamaremos a oradora da turma... - O diretor anunciou - E uma das nossas melhores alunas, com um desenvolvimento escolar incrível. Senhorita Renesmee Cullen.
Tive vontade de vomitar. Todo mundo aplaudiu e eu levantei, andando de cabeça baixa até o palco. O diretor apertou a minha mão e eu tentei sorrir. Fiquei na frente do microfone e comecei horrível, o discurso que eu havia escrito parecia bem idiota:
- Hãn, bem, boa noite a todos os presentes. Este momento é muito significativo para todos nós, porque simboliza o início de uma nova vida, a vida que levaremos agora. Depois de tantos anos frequentando a escola - Encarei meus pais, que riram -, vivendo com outras pessoas, chegamos à metade do caminho. E eu gostaria de fazer alguns agradecimentos, em nome de todos nós. Aos nossos pais: "O amor tem nuances que apenas o amor pode explicar. Permitiram-nos nossos pais a vida por amor. Emprestaram-nos sua boca para que pudéssemos falar, seus pés para que pudéssemos andar, seu amor para que pudéssemos existir e como se a existência fosse pouco, deram parte de suas próprias vidas para que nossa existência tivesse algum sentido.Hoje, apesar de pensarmos saber bastante, não aprendemos ainda algo que seja suficiente e possa substituir o simples muito obrigado. " Aos pais ausentes: "Nossa homenagem àqueles que partiram, pais, mães, irmãos, parentes, deixando-nos a lembrança das suas presenças, o som de suas vozes soprando suaves na memória, num murmúrio de lamento e saudade." Aos amigos e colegas: "No início, unidos apenas por um objetivo comum. Recuados, desconfiados, mas que aos poucos a convivência foi nos aproximando, encantando. Sempre colegas, soubemos conviver e respeitar-nos. -(okay, talvez nem tanto)- Lutamos, sobrevivemos, crescemos...Acima de tudo como seres humanos. -Toda a minha família riu nessa parte -E, por tudo, a saudade há de ficar."Aos que amamos: "As homenagens deste dia se estendem também a vocês, sempre presentes com um sorriso amigo e apoio nas horas difíceis. As alegrias de hoje também são de vocês., pois o seu amor, carinho e estímulo, foram as armas desta vitória." Aos professores... Nem precisamos falar demais. Foram eles quem nos guiaram e nos trouxeram até este dia. É só isso que podemos fazer. Mas nem todo o agradecimento do mundo pagaria o conhecimento que temos e hoje... e a vida que levaremos agora.
Aplausos ecoaram pelo lugar. Alguns choravam. O meu discurso deveria ter sido um grande fracasso. O diretor me deu o meu diploma e depois foi entregando de todos os colegas. Quando terminado, nós jogamos os chapéus para cima. O ano escolar havia terminado.
Graças a Deus! Agora tudo o que eu queria era ir pra casa.
Saí correndo no meio de todos e abracei meus pais. Eles disseram o quanto estavam orgulhosos e blá, blá, blá. Também abracei meus tios e meus avôs. Jake estendeu os braços para mim e eu sorri, antes de pular em seu colo e colocar meus braços em volta de seu pescoço.
- Eu fui muito ruim? - Perguntei baixinho. Ele me colocou no chão e disse:
- No início parecia que ia desmaiar, mas é claro que estava maravilhosa. - Beijei-o e mordi de leve seu lábio inferior.
- Vamos pra casa. - Falei e o beijei de novo.

[nota da autora: preguiça de continuar D: Comenta? não dói e faz bem pro meu coração <33]

2 comentários: